Revista Torque
Visando a atender um aumento de demanda e ter maior eficiência em suas operações no Estado do Rio de Janeiro, a Coca-Cola Andina acaba de investir mais de R$ 5,5 milhões em 10 novos caminhões extrapesados VW Meteor 28.460 6×2, o mais recente lançamento da VW Caminhões e Ônibus no Brasil. A aquisição, que representa a primeira entrega dos modelos, amplia em 15% sua capacidade logística e a expectativa é de ganho em eficiência operacional, com menos gasto de combustível e mais potência.
Os caminhões, com motor de 460 cavalos, se juntarão à frota atual de 70 veículos que a Coca-Cola Andina tem hoje. Três deles farão o percurso diário da fábrica de Duque de Caxias para Friburgo e os outros sete ficarão destinados a atender a rota de Campos à fábrica de Jacarepaguá.
“Os novos dez cavalos mecânicos reforçam em 15% nossa frota para o Estado do Rio de Janeiro para atender a crescentes mercados consumidores de Campos e Friburgo. Além disso, queremos otimizar nossa logística, reduzindo custos e podendo ser mais rápidos nos deslocamentos”, afirma o presidente da Coca-Cola Andina, Renato Barbosa.
“A Coca-Cola Andina está entre as primeiras empresas do país a apostar nos nossos novos extrapesados que chegam para fazer história como os maiores VW do mundo e uma lista de atributos como eficiência, robustez, confiabilidade e conforto”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.
A nova família de caminhões VW contou com investimentos de R$ 1 bilhão e a construção da mais nova linha de montagem de cabines de extrapesados do Brasil.
Integrante da mais nova linha de caminhões VW, o cavalo mecânico Meteor 28.460 6×2 chega para reforçar o portfólio da empresa no transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias.
Sob medida para o cliente e para estar à altura do segmento que move as riquezas do Brasil, a linha Meteor foi projetada para proporcionar aos motoristas uma verdadeira viagem de primeira classe, de acordo com os atuais requisitos de design do Grupo Volkswagen. O Meteor opera com semirreboques de 3 eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas.
Muito versátil, pode atuar nos mais variados segmentos, como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, sider, silo, tanque, entre outros. Tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada V-Tronic na caixa Traxon de 12 e 16 velocidades. (Revista Torque)