Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia mercados de exportação

Coisas de Agora

 

A VW Caminhões e Ônibus expande mais uma vez sua lista de mercados de exportação. Agora é a vez de Honduras, na América Central, receber os caminhões VW brasileiros, produzidos em Resende (RJ). A Cemcol, empresa com mais de 70 anos de história no ramo automotivo naquele país, é a representante oficial de caminhões da marca.

 

Os primeiros VW a desembarcar em Honduras são os caminhões Delivery 9.170, que conquistaram toda a América, desde o México, ao Norte, passando pelos vizinhos de Aruba, Costa Rica e Guatemala, também na América Central, até a América do Sul, nos países mais próximos ao Brasil, onde foram desenvolvidos.

 

“Ser parte da família Volkswagen engrandece nossa reputação no segmento em que atuamos em nosso país. Além disso, a qualidade das pessoas que respaldam esta marca torna o trabalho mais fácil nas tratativas do dia a dia, sem contar a altíssima qualidade dos produtos. Em resumo, é uma grande honra trabalhar com esta companhia”, comenta Marco Raudales, diretor geral da Cemcol, em Honduras.

 

Outra estreante por lá é a linha de caminhões Constellation, com os modelos 15.180 e 17.250, levando a robustez consagrada do modelo, integrante da família que completa quinze anos desde o lançamento e mantém-se entre as favoritas dos transportadores mundo afora.

 

A nova geração da linha Delivery que aporta em Honduras tem expertise de sobra no segmento. Contou com investimento de mais de R$ 1 bilhão e foi projetada e desenvolvida para definir um novo patamar no atendimento às necessidades do cliente, combinado aos valores atemporais Volkswagen: soluções sob medida, perfeita funcionalidade e qualidade visual.

 

Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência. (Coisas de Agora)