Renault do Brasil lança grupo de afinidade access@renault, voltado à inclusão de pessoas com deficiência

ED Motors

 

A Renault do Brasil lança hoje(03/12), Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o grupo de afinidade Access@Renault, que tem o objetivo de desenvolver projetos e ações afirmativas a inclusão de pessoas com deficiência na empresa.

 

O grupo é formado por colaboradores de diversas áreas e coordenado por Luiz de Souza, analista de crédito e cobrança, Andrea de Matos, analista de processos de negócios, e Leandro Teixeira, analista de logística. O apoio e envolvimento da liderança são fundamentais na estratégia de diversidade e inclusão da Renault do Brasil.

 

“Encontramos força em nossa diversidade e queremos ser um local de trabalho que reflita a comunidade diversificada que servimos, onde todos se sintam incluídos, respeitados e valorizados. Na Renault do Brasil já temos diversos colaboradores PCD’s e este novo grupo irá nos ajudar a acelerar nossas ações em prol da inclusão”, destaca Carlos Carrinho, diretor de Fabricação Veículos na Renault do Brasil e padrinho do grupo Access@Renault.

 

A diversidade é um valor para o Grupo Renault, que promove a inclusão entre diferentes perfis e personalidades em suas equipes.

 

Neste ano, a Renault do Brasil criou mais um grupo de afinidade, o Proud@Renault, para promover ações afirmativas e debates relacionados ao tema da diversidade e inclusão, visando um ambiente mais igualitário na organização.

 

Recentemente, a organização também participou da construção das “Rotas Diversidade e Longevidade 2035”, material elaborado pelo Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade, composto por um livro e um roadmap que apresentam direcionamentos para construir ambientes corporativos mais igualitários e que ofereçam oportunidades para todos.

 

O grupo Women@Renault, que realiza ações focadas em promover um ambiente inclusivo, que respeite a diversidade, acaba de completar 10 anos com um aumento de 64% no número de mulheres da Renault do Brasil.

 

A montadora já recebeu três reconhecimentos WEPS (Women’s Empowerment Principles) concedido pela da ONU Mulheres e Pacto Global da ONU, sendo duas vezes categoria Ouro. (ED Motors)