Fundação Grupo Volkswagen lança e-book sobre inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Coisas de Agora

 

Para marcar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado neste 3 de dezembro por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), a Fundação Grupo Volkswagen lança o e-book “Panorama brasileiro de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho”. A publicação digital foi realizada em parceria com a ONG ASID Brasil e está disponível para download gratuito.

 

O e-book teve origem a partir das discussões dos webinares Conversas Inclusivas, realizados ao longo de 2020 com foco na empregabilidade de pessoas com deficiência e que já contabilizam milhares de visualizações. Entre os temas que fazem parte do livro, estão aspectos da legislação e dicas para o processo de inclusão nas empresas. Além disso, o material traz um glossário com termos frequentes e sugestões de leitura para quem desejar se aprofundar nesses tópicos.

 

“A inclusão de pessoas com deficiência é uma das causas abraçadas pela Fundação Grupo Volkswagen. Com o e-book, nosso objetivo é fortalecer práticas inclusivas no mercado de trabalho, de um modo acessível e descomplicado. Outro destaque do material é uma pesquisa inédita, que reúne dados públicos sobre escolaridade, remuneração, adesão à chamada Lei de Cotas, entre outros, a fim de traçarmos um panorama concreto do cenário da inclusão no Brasil”, explica Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação.

 

Para saber mais, faça o download gratuito do e-book no site da Fundação Grupo Volkswagen. (Coisas de Agora)