Caminhões VW Constellation têm nova transmissão automatizada

Frota & Cia

 

Os caminhões VW Constellation acabam de chegar ao mercado com a nova transmissão automatizada V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades. Com isso, a nova caixa está disponível para os modelos Constellation 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360. Versáteis, esses modelos podem ser utilizados nas mais diversas operações, como tanque, baú e carga seca.

 

De acordo Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VW Caminhões e Ônibus, ao incremento nos veículos traz ganhos enormes ao consumidor. “Oferecemos um produto com alta tecnologia embarcada, descomplicada e amigável. Assim, permitindo ao motorista focar apenas na condução do veículo. Com a nova automação do trem de força, estamos maximizando a segurança, eficiência e disponibilidade dessa nova geração de produtos. Nossas soluções de transporte são desenvolvidas com foco total nas necessidades do nosso mercado e na rentabilidade dos nossos clientes”.

 

O acionamento das marchas é feito por meio de uma alavanca posicionada no console central. Dessa forma, mantendo a ergonomia da cabine Constellation. Além disso, a nova transmissão Traxon reduz o nível de ruído em até 35%, auxiliando no bem-estar do motorista a bordo.

 

Com torque de entrada máximo de 2.400 Nm, a caixa proporciona robustez a toda prova e trocas de marchas mais rápidas, com menor interrupção na transmissão do torque. Outra vantagem é a engenharia modular da transmissão, que proporciona manutenções mais rápidas e simples. (Frota & Cia/André Garcia)