Petrobras eleva preços do diesel e da gasolina ao maior valor em 3 meses

Frota & Cia

 

A Petrobras aumentou na última semana, o preço da gasolina em suas refinarias em 4%, enquanto o diesel teve elevação de 5%. Assim, de acordo com a companhia, os combustíveis atingiram os maiores valores dos últimos três meses.

 

O aumento é o segundo aplicado pela estatal em novembro para os dois combustíveis. O último reajuste havia ocorrido no dia 12, quando subiu o valor da gasolina em 6% e o do diesel em 5%.

 

Dessa forma, o preço médio da gasolina nas refinarias da petroleira passa a ser de 1,73 real por litro, segundo dados da Petrobras. O diesel, por sua vez, passa a custar em média 1,87 real.

 

No acumulado de 2020, a cotação da gasolina ainda apura queda de cerca de 9,6%, e a do diesel registra baixa de 19,8%, segundo a Petrobras.

 

Durante o ano, porém, o litro da gasolina nas refinarias chegou a custar menos de 1 real e o do diesel caiu a cerca de R$ 1,30. As mínimas foram vistas entre abril e maio, quando as medidas de restrição por causa da pandemia do novo coronavírus atingiram seu ápice no Brasil. (Frota & Cia/André Garcia)