Noma apresenta nova linha Carrega Tudo Geração Titanium

Blog do Caminhoneiro

 

A família Titanium da Noma Implementos Rodoviários acaba de ganhar mais um integrante. A empresa acaba de anunciar a nova Carrega Tudo, implemento focado no transporte de máquinas e grandes equipamentos industriais.

 

Esse lançamento ocorre exatamente no momento em que vários setores estão tem um boom na recuperação econômica, e essa linha Carrega Tudo é fundamental para movimentar grandes cargas, como máquinas, colheitadeiras, vigas, tratores e uma grande gama de equipamentos pesados ou de grandes dimensões.

 

Os novos Carrega Tudo da Noma trazem toda a tradição da marca nesse segmento, mas acrescentam inovações consagradas da Geração Titanium, como mais capacidade de carga transportada, mais resistência e segurança, além de um design moderno, com ampla garantia de disponibilidade para operação.

 

“Estamos bastante otimistas que o novo Carrega Tudo Titanium oferecerá significativa competitividade para atender a setores que estão bastante aquecidos e necessitam de segurança e eficiência para continuarem crescendo”, explica Marcos Noma, CEO da fabricante paranaense.

 

Além de todas as novidades, os novos Carrega Tudo recebem também as novas lonas de freio Carbon-fiber, com fibra de carbono na composição, que aumentam a vida útil das lonas em até 40%, e maximizam a eficiência de frenagem.

 

O implemento também recebe lanternas de LED na traseira, e uma cobertura sobre os rodados traseiros, que protege os pneus de avarias, e aumenta a segurança no carregamento e descarregamento de máquinas e também pode ser usada como plataforma de carga.

 

As rampas traseiras também ficaram mais largas e amplas, com acionamento eletro-hidráulico, e todo o implemento recebeu um novo sistema pneumático, reformulado, com implantação de novas válvulas e tubulações.

 

O implemento também recebe o exclusivo sistema de iluminação Safe Light, uma tecnologia que possibilita o sincronismo das lanternas traseiras com as lanternas laterais. Na prática, o sistema tem uma inteligência que reconhece o sinal do pisca alerta da lanterna traseira emitindo um sinal para as lanternas laterais. A proposta visa produzir um alerta a quem estiver trafegando ao lado do conjunto, para que o condutor saiba que o motorista irá tomar uma ação, por exemplo, como uma mudança de faixa.

 

O novo Carrega Tudo Noma já pode ser encomendado por clientes de todo o Brasil. A produção acontece na fábrica da empresa em Maringá-PR. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)