Ford deve produzir elétricos na Alemanha

AutoIndústria

 

A Ford deve fabricar em Colônia, Alemanha, seu primeiro veículo elétrico para os mercados europeus, informa a imprensa alemã. A montadora, porém, não confirmou oficialmente de onde sairá o carro que utilizará a plataforma MEB da Volkswagen e que tem previsão de chegar às revendas a partir de 2023.

 

Uma boa dica nesse sentido, porém, é que o novo carro já está sendo projetado exatamente no centro de desenvolvimento europeu da empresa em Merkenich, muito próximo de Colônia.

 

A Ford revelou estimativa de vender algo como 600 mil veículos elétricos em seis anos a partir de 2023. Para chegar a esse volume, considera ter um segundo carro elétrico sobre a mesma plataforma, já presente nos Volkswagen ID3 e ID4.

 

Mas, em declaração à publicação especializada Automotive News Europa, Stuart Rowley, presidente da Ford Europa, assegura que os carros elétricos da marca serão totalmente diferentes dos Volkswagen, com perfil, estilo e características dinâmicas próprias da montadora norte-americana. (AutoIndústria)