Caoa Chery participa da criação do polo de inovação

Agora Vale

 

A Caoa Chery assinou um termo de parceria com a prefeitura de Jacareí e o Parque Tecnológico de São José dos Campos para a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) Automotivo de Jacareí. Com previsão de iniciar as atividades em janeiro, será o primeiro polo dedicado ao desenvolvimento de novas tecnologias e formação de empreendedores na cadeia produtiva para o setor automotivo do Vale do Paraíba.

 

“Queremos transformar a cidade de Jacareí num celeiro de talentos. No CDT, serão realizados cursos e workshops, entre outros programas de capacitação e aperfeiçoamento profissional para atender às demandas e perspectivas do setor automotivo. Dessa forma, vamos contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região”, afirma CEO da empresa, Marcio Alfonso.

 

O CDT representa a união de grandes esforços: de um lado, está a experiência do Grupo CAOA, com a tecnologia chinesa da gigante montadora Chery e do outro, a força do Parque Tecnológico de São Jose dos Campos em fomentar a inovação.

 

Junto a isso, soma-se o apoio do município de Jacareí para incentivar pesquisas, produtos e serviços para o setor automobilístico e estimular cada vez mais o empreendedorismo na região por meio de startups e outras empresas. Com isso, será possível desenvolver novas tecnologias, promover um ambiente de inovação e atrair fabricantes de autopeças para a região, aumentando, assim, o conteúdo nacional nos veículos produzidos no Vale do Paraíba.

 

O acordo foi assinado esse mês, na fábrica da Caoa Chery, em Jacareí. Além de Marcio Alfonso; a cerimônia contou com as presenças do CEO do Grupo CAOA, Mauro Correia; o prefeito em exercício de Jacareí, Edgard Sasaki; os secretários de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, e de Governo, Celso Florêncio de Souza; e o diretor-geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Marco Antônio Raupp. (Agora Vale)