BMW Group apresenta plataforma imersiva e interativa Next Brasil

Revista Torque

 

Em 2020, o BMW Group completa 25 anos de presença no Brasil e para registrar essa marca, a fabricante bávara propõe uma imersão em sua história de pioneirismo e uma visão do futuro da mobilidade. Para proporcionar essa experiência a marca apresenta a Next Brasil, uma plataforma digital que conta com conteúdo exclusivos e interativos sobre a história da BMW no país, além de conceitos futuristas de mobilidade, que estão presentes no DNA da empresa. A plataforma, desenvolvida em parceria com a Agência Carbono, estará disponível ao público a partir de 26 de novembro no link BMWGroupNext.com.br.

 

Inspirada no formato de séries das plataformas de streaming, o BMW Next Brasil oferece ao usuário a liberdade do conceito “On Demand” que permite percorrer e escolher o que assistir entre os 7 capítulos que contam a história das duas décadas e meia no Brasil e convidam os espectadores a conhecerem os futuros lançamentos de produtos e serviços para os próximos anos.

 

“O BMW Next Brasil foi pensado para oferecer ao público uma experiência inovadora e imersiva nas marcas do grupo. Nosso objetivo foi combinar os conceitos tecnológicos de mobilidade com a interatividade digital para envolver o público com a sofisticação das marcas e transmitir a proposta de futuro do BMW Group. Com o Next Brasil, a BMW quer celebrar o seu passado apresentando o que virá para o futuro”, comenta João Veloso, Head de Comunicação corporativa do BMW Group Brasil. “O desafio ainda inclui conteúdos customizados pra imprensa e colaboradores internos”.

 

Com o conceito “On Demand”, usado em plataformas de séries e filmes, o Next Brasil combina flexibilidade e interatividade para oferecer ao público um mergulho nas novidades que a marca está preparando, as quais são reveladas a cada episódio. Em vídeos curtos e dinâmicos, o BMW Group aborda individualmente a transformações da indústria automotiva, a eletrificação de sua gama, o seu DNA de esportividade, seus planos e estratégias para mobilidade e sustentabilidade.

 

Além das telas que proporcionam uma experiência única e intuitiva nesses conteúdos, os espectadores e fãs de BMW que acessarem a plataforma também podem participar de quiz que abordará questões sobre os conteúdos apresentados.

 

Para refletir suas propostas para o futuro da mobilidade e impactar um público jovem e antenado com a tecnologia, o BMW Next Brasil conta com a apresentação da influenciadora do universo gamer, Mariana Ayres. O programa também conta com a presença de Aksel Krieger, CEO e presidente do BMW Group Brasil, além de outros executivos da marca.

 

Com conteúdo customizados para cada público, o BMW Next Brasil estará disponível inicialmente aos colaboradores da fabricante alemã e a imprensa, dia 25. A partir do dia seguinte, 26 de novembro, a plataforma ficará acessível para o público geral no link BMWGroupNext.com.br. Para acessar os conteúdos da plataforma é necessário realizar um cadastro simples e rápido com e-mail para login e senha. (Revista Torque)