Jornal do Carro
Depois da chegada do novo GLE em março, a Mercedes acaba de abrir a pré-venda do versão GLE Coupé. O modelo apresenta o novo design, troca motor a gasolina pelo diesel e chega por R$ 675.900.
A segunda geração do SUV cupê mede 4,93 metros de comprimento e possui 2,01 de largura. A montadora afirma que a distância entre eixos cresceu 2 cm em comparação com a configuração antiga, mas continua 6 centímetros mais curta do que a GLE “convencional”.
Na dianteira, tanto o formato, quanto o desenho dos para choques e da grade se destoam do GLE. A grelha é bipartida, ao meio há uma faixa cromada com o símbolo da marca, semelhante aos modelos da família cupê. Os faróis de LED são semelhantes ao seu irmão e adotam desenho interno em formato de seta. As enormes rodas são de 20 polegadas.
A traseira se destaca pelo brusco rebaixamento do teto, da coluna B para C. As lanternas horizontais se dividem em duas partes, pois o risco da tampa do porta-malas, de 655 litros, fica bem no meio. Para deixar a parte de trás mais arrebitada, o para-lama é um pouco mais alto e mais vertical, criando uma harmonia junto ao teto rebaixado.
Na cabine, destaca-se a central multimídia unida com o painel de instrumentos, ambos digitais de 12,3”. O sistema de infotainment MBUX (Mercedes-Benz User Experience) permite comandos de voz para regulagem do veículo.
A Mercedes fabrica o GLE Coupe na fábrica de Tuscaloosa, no Alabama (EUA), assim como o GLE e GLS. Ele tem o propulsor a turbodiesel 3.0 que gera 330 cv de potência e 71 mkgf, com transmissão automática de nove velocidades. A tração integral é a tradicional da marca, a 4Matic. (Jornal do Carro)