Iveco cria websérie apoiando a campanha Novembro Azul

Blog do Caminhoneiro

 

A Iveco está divulgando em suas redes sociais uma websérie de quatro episódios com foco no diagnóstico precoce do câncer de próstata, que está em primeiro lugar na lista de novos casos de câncer diagnosticados em homens e é a segunda causa de morte entre a população masculina que desenvolve neoplasias malignas, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

 

Os vídeos vão mostrar estatísticas que relacionam o universo dos caminhoneiros com dos dados sobre o câncer de próstata, como número de quilômetros rodados x número de mortes no Brasil por câncer de próstata; tempo parado em um sinal de trânsito x tempo do exame de toque, entre outras frases.

 

A mensagem principal dos episódios é “Diante desses dados temos um pedido, previna-se. O autocuidado não te limita, te ajuda a escrever novas histórias.”

 

“É fundamental alertarmos nossos parceiros de estrada quanto aos fatores de risco e métodos de prevenção à doença”, disse Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco.

 

A montadora também vai ‘vestir’ suas redes sociais com imagens que remetem à campanha, durante todo o mês de novembro. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)