Caminhões Volkswagen são aprovados por clientes na Costa Rica

Coisas de Agora

 

O Grupo Três Jotas, empresa do ramo agroindustrial da Costa Rica, fechou a compra de uma unidade do VW Constellation 17.230 Robust e duas unidades do VW Delivery 9.170 e 11.180 ainda no início da pandemia, no primeiro semestre deste ano. Os veículos, produzidos na fábrica da VW Caminhões em Resende (RJ), embarcaram para a América Central e hoje rodam a pleno, o que motivou a encomenda também de mais dois Constellation 15.190 4×4, somando cinco veículos. A cooperativa de produtores de leite Dos Pinos, que também opera na região, é outra que está para lá de satisfeita com as seis unidades do VW Constellation 17.230 Robust.

 

O desempenho dos caminhões brasileiros Volkswagen vem surpreendendo a Costa Rica e o cliente não poderia estar mais satisfeito: “o Constellation Robust está indo muito bem na operação. São caminhões estáveis, com bom rendimento e que se comportam muito bem nos trajetos pelos quais trafegam. Isso tudo nos levou a optar pela compra, além da confiança na marca, nos motores MAN e no atendimento”, comenta José Delgado, gerente geral do Grupo Três Jotas.

 

Os novos Constellation 17.230 Robust do empresário rodam em toda a zona sul do país, distribuindo carnes, frutos do mar, ovos e embutidos do Grupo Três Jotas e são atendidos pela Eurobus, importador oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus naquele país.

 

“Os caminhões VW têm rendimento e performance excelentes, mesmo nas rotas mais íngremes da Costa Rica. O atendimento e a confiança na marca também contaram pontos tanto nas primeiras aquisições quanto no aumento da frota”, destaca o empresário.

 

A família VW Constellation acaba de celebrar quinze anos de lançamento, com mais de 230 mil caminhões vendidos, sendo 25 mil unidades comercializadas a diversos países, como África do Sul, Cuba e Equador. Hoje os Volkswagen Constellation são enviados a mais de 20 mercados na América Latina e na África, uma prova da aceitação e da qualidade do produto fabricado em Resende.

 

Atualmente a gama de produtos da família Constellation tem capacidade de 14 a 74 toneladas, englobando o mercado de médios até os extrapesados. As configurações do veículo ultrapassam a casa das centenas, permitindo sua utilização nos mais variados tipos de negócio. O mais recente membro da família foi apresentado no começo deste mês: o Constellation 33.460 6×4. (Coisas de Agora)