Consórcio ajuda caminhoneiro a realizar o sonho de ter o próprio caminhão

Blog do Caminhoneiro

 

O sonho de quase todo caminhoneiro é ser dono do próprio caminhão e parar de trabalhar para os outros. É o caso de Crisóstomo Basílio da Silva, o seu Basílio, de Campinas, em São Paulo. Motorista aposentado, ele tirou do papel uma ideia antiga. Com a contemplação de uma cota de consórcio, conseguiu abrir o seu próprio negócio.

 

No início deste ano, nasceu a CBTS Transportes, trazendo mais independência financeira ao profissional, acostumado com a vida na estrada.

 

“Faz muito tempo que eu trabalho na área, mas sempre para os outros. Agora, com o consórcio, eu trabalho para mim. Eu comprei a cota, nem estava esperando e, de repente, aconteceu. Foi rápido o sorteio, não sei se foi sorte ou destino”, brinca.

 

Basílio é cliente do Consórcio Iveco, e essa foi sua primeira experiência na modalidade, que é uma alternativa bastante atrativa para aquisição de caminhões e de outros bens.

 

O consórcio não tem juros, não precisa de entrada, tem menos burocracia e as parcelas são menores que de um financiamento convencional.

 

O caminhoneiro tinha economizado um valor para dar entrada em um caminhão, mas por ter sido contemplado no consórcio, não precisou gastar as economias.

 

“Nunca tinha feito um consórcio, para mim foi um bom negócio. Estou pensando em comprar uma nova cota para aumentar a frota e quem sabe conseguir colocar os meus filhos para trabalhar”, explica o, agora, empresário do transporte.

 

“Temos percebido um aumento na procura do consórcio de pesados por pessoas que desejam abrir um negócio, seja no frete urbano, serviço de vans ou transporte de cargas. São pessoas que já possuem experiência no ramo e, pela facilidade que o consórcio oferece, se planejam para colocar a empresa em operação assim que são contemplados”, disse Mauro Andrade, gerente comercial do Consórcio Iveco. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)