Marcio Lima Leite expande atuação no Jurídico da Fiat Chrysler Automóveis

Motor Mais

 

Marcio Lima Leite, diretor Jurídico & Tributário e Conselheiro Geral da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, expande a sua atuação na área Legal e assume imediatamente a nova posição de Data Privacy Officer, com a responsabilidade de liderar os programas e iniciativas da companhia em prol da privacidade e proteção de dados, em sintonia com as novas exigências da legislação brasileira.

 

“Marcio é uma liderança reconhecida em todo o meio Jurídico & Tributário brasileiro por seu conhecimento técnico, experiência, contatos e atuação multifuncional. O trabalho que ele e seu time conduziram para adaptar a FCA às exigências da nova Lei Geral de Proteção de Dados foi excepcional, portanto, a expansão de suas atribuições para a área de Data Privacy é uma opção natural e muito acertada”, comenta Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina.

 

A criação da nova posição, sob a responsabilidade de Lima, confirma o compromisso da FCA com a proteção e privacidade dos dados de todos os seus públicos de interesse – desde os 26 mil funcionários na América Latina até a vasta carteira de clientes, passando pela Rede de Concessionários e toda a cadeia de fornecedores.

 

“A sinergia das novas exigências trazidas pela Lei Geral de Proteção de Dados com o trabalho que já fazemos nos campos Jurídico e também de Ética & Compliance é total”, observa Lima. “Nossa matriz de relacionamentos é muito extensa e complexa, demandando grande atenção com a imensa quantidade de dados a que temos acesso. O desafio que assumo como Data Privacy Officer é muito grande, mas extremamente gratificante, pois trata-se de uma área altamente estratégica e em franca expansão no mundo todo.”

 

Marcio Lima Leite é advogado e contador, com especialização em Gestão Estratégica pela UFMG e mestre em Direito Empresarial, e atua no Grupo Fiat/FCA desde 2000. Foi escolhido por sete vezes consecutivas como um dos dez líderes de departamentos Jurídicos & Tributários Mais Admirados do Brasil pela Análise Editorial. (Motor Mais)