Randon lança a plataforma de inovação aberta Conexo

Jornal do Comércio-RS

 

A Conexo foi inaugurada oficialmente na última terça-feira, em transmissão online pelos perfis da nova empresa nas mídias sociais e pelo canal do Youtube. Iniciativa das Empresas Randon, o novo investimento contará com um espaço físico situado na cidade de Caxias do Sul e uma plataforma digital com o objetivo de promover conexão e negócios entre empresas, empreendedores, startups, instituições de ensino e comunidade. O lançamento contou com a presença dos executivos da companhia e de autoridades, como o governador Eduardo Leite e o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo.

 

Na oportunidade, foi lançado também o Conexo Challenge, com o desenvolvimento de desafios nas áreas de IoT – Soluções inteligentes voltadas para a área da Logística; Advanced Analytics – geração de valor através dos dados; Sustentabilidade – reutilização de materiais e energias renováveis para reduzir o impacto ambiental; e Conexão – Soluções tecnológicas para aproximar pessoas com foco em Aprendizagem, Comunicação e User Experience.

 

O espaço físico da Conexo está instalado em um prédio com 945 m², localizado em Caxias do Sul, projetado com áreas para cocriação, interação e produção de conteúdo que atenderá funcionários, clientes e parceiros. O espaço digital terá uma área para cadastro de usuários que dará acesso a uma curadoria de conteúdo, como também, promoverá o encontro de pessoas com conhecimentos complementares possibilitando a expansão das conexões.

 

“A essência da Conexo é acelerar o processo de transformação cultural pelo qual as Empresas Randon estão passando. Queremos fortalecer ainda mais a colaboração entre as nossas unidades e com a comunidade, produzindo conhecimento, soluções ágeis, resolvendo problemas reais. Acreditamos que a colaboração, em ambiente físico e digital, contribui para o crescimento de toda a comunidade e gera novas oportunidades de conexão e de negócios”, projeta o CTO do grupo, Daniel Ely.

 

Além do fortalecimento e dos desafios internos, a nova unidade funcionará como ambiente de conexão para novos negócios com startups e o acesso a tecnologias e novas formas de trabalho. Também será um ambiente para o compartilhamento, por meio de conteúdos e eventos, de tendências e conhecimento para a comunidade. (Jornal do Comércio-RS/Vanessa Ferraz)