Preço do diesel tem pequena queda em outubro, diz Ticket Log

Frota & Cia

 

Os preços do diesel nos postos de combustíveis do Brasil recuaram 1,1% na primeira quinzena de outubro em comparação com o fechamento de setembro, de acordo com dados do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) publicados nesta quarta-feira.

 

Segundo a marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, os dados obtidos neste mês em 18 mil postos credenciados contrariam o cenário de alta nas cotações que se apresentava desde junho.

 

“O comportamento se deve às oscilações de valor para equilibrar os preços do período pré-pandemia. Após a crescente desde o mês de junho, os preços apresentaram baixa no começo de outubro”, disse em nota o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

 

Dessa forma, a queda ocorre mesmo após a Petrobras elevar por duas vezes seguidas o preço do combustível. Entre o final de setembro e o início de outubro, houveram aumentos nos preços do diesel em suas refinarias. No entanto, ainda assim, o combustível mais utilizado do país acumula queda de cerca de 30% no ano. (Frota & Cia/André Garcia)