Volkswagen Caminhões e Ônibus vai renovar frota de transporte público de Acapulco no México

EaeMáquinas

 

Mais conhecido como Acabús, o Sistema Integral de Transporte de Acapulco vai receber até o fim do ano 68 novas unidades Volksbus para renovar sua frota. O lote total contempla 130 ônibus. Os demais chassis serão entregues ao longo de 2021.

A concessionária da VWCO no México Camiones Metropolitanos acaba de apresentar as autoridades da cidade os novos modelos. Um deles é o Volksbus 15.190 0D, equipado com motor MAN D08, que dispensa o urso de Arla 32. O Volksbus 17.230 OD também faz parte do negócio, com a mesma motorização e produtividade na rota.

“Estas unidades vão prestar o serviço de transporte público na via exclusiva que se destina a agilizar a mobilidade dos cidadãos, reduzindo o tempo de deslocamento”, explica Fernando Ruano, diretor geral da Camiones Metropolitanos.

Por sua vez, Giovanni Juárez, diretor comercial da VWCO no México, complementa: “esse é um projeto importante para a nossa marca Volkswagen, pois nos permitirá estar presente em Acapulco, contribuindo para a mobilidade da cidade, num projeto tão representativo para o Estado como o Acabús é”. (EaeMáquinas)