Via Trucks, concessionária DAF, terá unidade no ABC paulista

Frota & Cia

 

A Via Trucks, concessionária da montadora DAF Caminhões, inaugurará sua segunda loja no estado de São Paulo, desta vez em São Bernardo do Campo, na região do ABC, ainda no mês de outubro. O evento coloca em prática um planejamento estratégico que prevê a ampliarão da presença da companhia para Santos, ainda em 2021, e São José dos Campos e o Oeste Paulista ao longo dos próximos anos.

 

Com um investimento inicial de R$ 1,8 milhão, a Via Trucks passará a receber seus clientes no ABC em um espaço de aproximadamente 12 mil metros. A unidade oferecerá 14 boxes normais, um Box Express e uma capacidade produtiva inicial para atender à passagem de 30 caminhões por dia. No entanto, existe a possibilidade de triplicar este volume com o amadurecimento do projeto.

 

De acordo com o CEO da Via Trucks, Sérgio Resende, a escolha de São Bernardo como base para o início do plano de expansão se deve à localização geográfica estratégica da região. Ele chama a atenção para o fato de que a nova loja fica muito próxima tanto do Rodoanel quanto da rodovia Anchieta, que é o principal acesso de veículos de carga ao Porto de Santos. “Essa localização privilegiada e a própria força econômica da região deve levar a unidade a produzir algo em torno de 25% de todo o faturamento da Via Trucks em São Paulo”, afirma.

 

A estrutura de vendas da Via Trucks conta com o financiamento via CDC, FINAME, leasing e a ‘Consórcio Via Trucks’, sua marca própria da modalidade que é administrada pela Maggi Administradora de Consórcios. (Frota & Cia/André Garcia)