Goodyear oferece sua linha completa de pneus paro o serviço urbano

Carga Pesada

 

A Goodyear pensando sempre em seus clientes e contínuos investimentos nos seus produtos e serviços, amplia desde março sua oferta de pneus ao mercado com o complemento da Max Series. A Max Series possui produtos para os segmentos: Longa distância, Regional, Regional Severo, Misto e Urbano. Cada pneu da Goodyear é desenvolvido para atender as distintas exigências de cada segmento, todos com tecnologias incorporadas que visam sempre o menor custo por quilometro na vida total dos pneus. Dessa forma, A Goodyear recentemente lançou o modelo Urban Max, que já contava com as medidas 275/80R22.5, 215/75R17.5 e os clientes do segmento urbano também podem contar com a medida 295/80R22.5. Os pneus são itens de segurança, uma vez que o pneu é o único componente do veículo em contato com o solo e responsáveis por suportar a carga transportada pelo veículo. A Goodyear, uma das principais fabricantes de pneus do mundo e presente no Brasil há mais de 100 anos, anunciou em março o lançamento do pneu Urban Max na medida 295/80R22.5, complementando sua linha para o segmento urbano. O pneu Urban Max foi desenvolvido para aumentar o desempenho no serviço urbano, em aplicações com maior necessidade de capacidade de carga, ônibus articulados e BRT.

 

“O pneu Urban Max, com novo desenho, novos compostos e novas tecnologias de construção de carcaça, oferece até 12% mais quilometragem que seu antecessor na medida 295/80R22.5, sendo ideal para os desafios do serviço urbano. Além disso, apresenta quilometragem 13% superior quando comparado a pneus concorrentes.” explica Eduardo Gualberto, diretor de pneus da linha comercial da Goodyear.

 

O modelo traz melhor desempenho no ambiente urbano, em que o constante “anda e para” diante de semáforos, pontos de parada ou redutores de velocidade, contribuem para acúmulo excessivo de calor, que pode reduzir a performance dos pneus.

 

O Urban Max conta com a nova tecnologia Cool Bead, ou tecnologia de talão frio. Os talões são responsáveis por fixar o pneu na roda, uma área crítica e propensa a avarias devido ao calor gerado pelo ‘anda e para’ do serviço urbano. Com esta nova tecnologia a temperatura máxima nesta região é reduzida em até 5%. Além disso, o Urban Max possui raias dos ombros 4,5% mais largas que o seu antecessor aumentando a rigidez da área em até 15%, garantindo maior resistência contra impactos e cortes.

 

Atendendo ao ciclo de vida total do pneu, a Goodyear também oferece bandas procuradas específicas para o serviço urbano. A banda pré-curada G372T, recomendada para estágios inicias da vida do pneus, e a City Light, que possui características especificas para utilização em estágios mais avançados de vida dos pneus, oferecendo assim o menor custo por quilometro na vida total do pneu.

 

Como todos os pneus da Max Series, o Urban Max possui sete anos de garantia na vida total, independentemente do número de recapagens (quando recapados com produtos Goodyear).

 

Em breve também será disponibilizada a opção com chip RFID (identificação por radiofrequência) integrado de fábrica como opcional. O pneu com chip RFID pode ser utilizado em conjunto com o sistema online de controle de pneus Goodyear, o Control Max. Com ele monitora-se uso dos pneus, emitindo relatórios analíticos fundamentais para a gestão completa. A gestão correta e eficiente pode gerar uma economia de até 15% nos gastos anuais com pneus, conforme estimativas Goodyear.

 

A Goodyear conta com uma extensa rede de revendedores oficiais de pneus e especialistas em recapagem. Para encontrar a melhor opção, deve-se procurar a unidade mais próxima no portal da Goodyear (http://www.goodyear.com.br/encontre-um-distribuidor). (Carga Pesada)