Ex-ministro, Luiz Furlan é o novo conselheiro da Prometeon

Frota & Cia

 

A Prometeon, empresa do mercado de desenvolvimento e produção de pneus para caminhões, ônibus, agro e OTR, pertencente ao Prometeon Tyre Group, anuncia Luiz Fernando Furlan como o novo Assessor Corporativo para as Américas. Assim, o executivo cuidará do suporte à alta administração da companhia, em Milão, na Itália. Além disso, atuará em parceria com o CEO Global, Giorgio Bruno, e com o COO Global, Gregorio Borgo.

 

A chegada de Luiz Fernando Furlan está alinhada com a estratégia global da empresa e marca um importante momento da Prometeon, que completa cinco anos em 2020. Furlan colaborará para dar continuidade a estratégia atual da empresa que visa a digitalização, sustentabilidade, P&D e inovação de produtos para reforçar o ecossistema de logística e transporte do País.

 

Durante a sua trajetória empresarial, Furlan se especializou em mercado de capitais, comércio exterior e agronegócio. Em 2003, assumiu o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Atualmente, é membro do Conselho de Administração da BRF e da Telefônica Brasil, assim como de alguns Conselho Consultivo como, por exemplo, do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial – ETCO, da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura e do Instituto Ayrton Senna. (Frota & Cia/André Garcia)