BMW Série 3 domina quase metade das vendas de sedãs premium; veja ranking

Motor 1

 

Após três meses seguidos com números positivos, as vendas de sedãs premium perderam fôlego em setembro, tendo apenas 1.247 emplacamentos registrados. A queda só não foi maior porque os líderes entre os modelos médios avançaram acima dos 20% em relação a 2019.

 

Líder inconteste pelo 13º mês consecutivo, o BMW Série 3 (565) respondeu por quase a metade dos emplacamentos do segmento. O Audi A3 Sedan, com 242 unidades, completou três meses na segunda posição e com ótima vantagem sobre o Mercedes Classe A Sedan (140), este com queda de quase metade de suas vendas.

 

Mesmo com promoções feitas pela marca, o Mercedes Classe C (113) despencou mais de 65%. Em melhor momento no ano, o Volvo S60 foi o preferido por 78 consumidores. Às vésperas da chegada da versão reestilizada às concessionárias, o Audi A4 (2) seguiu seu calvário e desta vez tomou a lanterna do Jaguar XE (4).

 

Na faixa superior, todos os modelos com pelo menos uma unidade registrada há um ano tiveram resultados piores em 2020. Com 20 unidades, o Porsche Panamera chegou a seis meses seguidos no topo. A surpresa ficou por conta do Volvo S90 (10) no pódio, logo atrás do Mercedes Classe E (12) em seu melhor momento no ano. (Motor 1/Thiago Parísio)