Rodrigo Vilaça, CEO do Grupo Itapemirim, é eleito Executivo de destaque

Frota & Cia

 

Rodrigo Vilaça, CEO do Grupo Itapemirim, foi eleito como Executivo de Destaque em 2020. A premiação acontece seguindo uma votação espontânea promovida pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia. Como prêmio, o gestor pernambucano, radicado em São Paulo, vai receber o Troféu Frotas & Fretes Verdes 2020.

 

Vilaça é fundador e diretor do centro de estudos FGV Transportes. Além disso, possui vasta experiência no setor de Logística e Transportes. Foi presidente-executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), presidente da Seção Ferroviária de Carga e Passageiro, por quase 15 anos, na Confederação Nacional de Transportes (CNT) e presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog). Além disso, é conselheiro de administração formado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

 

Atualmente está à frente da reestruturação financeira e organizacional do Grupo Itapemirim. Onde desenvolve uma conexão multimodal, com rodoviário, ferroviário e a futura empresa aérea, Ita Transportes Aéreos, que deve entrar em operação a partir de março de 2021.

 

“É com imensa gratidão receber este prêmio. Agradeço por mais esta conquista aos amigos e amigas, que votaram em mim e conhecem meu trabalho. É uma nova motivação para seguir em frente, fazendo cada vez mais e melhor, e agregando mais ao setor e à sociedade. Parabenizo também meus concorrentes, de altíssimo nível”, disse Rodrigo Vilaça. (Frota & Cia/André Garcia)