12ª geração do Toyota Corolla completa um ano na liderança do mercado brasileiro

Revista Publiracing

 

O sedã mais vendido no mundo, o Toyota Corolla, chegou em sua 12ª geração no Brasil como um divisor de águas na indústria automotiva. Primeiro veículo híbrido com motor flex do mundo e primeiro produzido no País, a mais nova geração do modelo completa um ano com mais de 42 mil unidades comercializadas e se consolida na liderança de seu segmento com 50% de participação em 2020.

 

O Corolla, que tem mais de 50 anos de existência e 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde 1966, inovou em sua última geração, em que foi acrescentada a versão híbrida, que combina três motores, sendo dois elétricos e um a combustão com tecnologia flex, que já vendeu aproximadamente 10 mil unidades. Hoje, é o carro-chefe da Toyota no processo de hibridização no País.

 

O sedã conta com duas opções de motores: 2.0L Dynamic Force flex com transmissão Direct Shift de dez marchas e injeção direta e o inédito sistema híbrido, que faz dele o carro movido a etanol mais eficiente do Brasil. (Revista Publiracing)