Diário do Poder
Importante parceiro comercial do Brasil, a Argentina passa a integrar a lista de países da América do Sul que recebem veículos produzidos pela fábrica da Hyundai, em Piracicaba (SP), como parte da estratégia da montadora de ampliar a presença de seus produtos em outros mercados da região.
Considerada desde a renovação do acordo automotivo entre Brasil e Argentina em 2019, a operação foi concluída após a autorização por parte dos governos dos dois países, com vigência até o fim deste ano.
“É uma importante conquista poder levar para a Argentina veículos que são sucesso no Brasil. Embora os volumes sejam baixos neste primeiro momento, vemos grande potencial de expansão, conforme a legislação for avançando, pois trata-se de uma alternativa bastante competitiva para os dois países”, afirma Eduardo Jin, CEO da Hyundai para a região das Américas Central e do Sul.
O Creta foi o modelo escolhido para a primeira exportação. O SUV compacto chega à Argentina com mais equipamentos e melhor custo-benefício, em comparação à versão comercializada anteriormente, importada da Índia desde 2016. Com volume total que deve ultrapassar 450 unidades em 2020, o início das vendas locais está previsto para a segunda quinzena de outubro.
O Hyundai Creta será oferecido em três versões para o mercado argentino, todas equipadas com motor a gasolina 1.6 de 123 cavalos e câmbio automático de seis velocidades.
Todos os modelos contam com central multimídia com tela de sete polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, rodas de liga leve de 16 polegadas e controle de estabilidade e tração como itens de série. (Diário do Poder/Geison Guedes)