Venda de caminhões Scania cresce no México, onde os caminhões americanos dominam

Blog do Caminhoneiro

 

A vendas de caminhões Scania no México seguem crescendo. O país tem uma cultura rodoviária voltada aos caminhões norte-americanos, com seus longos capôs, mas os modelos Scania têm ganhado espaço graças à tecnologia e conforto.

 

Recentemente a empresa mexicana Vensco Transportes comprou cinco caminhões Scania, sendo quatro R 450 e um 450 S, que será usado para treinamento de novos motoristas.

 

“Atribuímos o modelo S especificamente para o nosso programa de treinamento. Como este caminhão vem com mais tecnologia e ferramentas que facilitam as operações, vimos uma área de oportunidade para treinar novos motoristas do zero”, diz o vice-diretor Daniel Velasco Romero, Vensco Transportes.

 

Com uma frota de 40 veículos, a Vensco realiza serviços de transporte para clientes como a empresa farmacêutica mexicana Pisa e a distribuidora Fabricas Selectas.

 

A Scania México fornecerá instrutores para a empresa iniciar seu programa de treinamento, e a empresa espera realizar a contratação e treinamento de jovens sem experiência.

 

Graças ao sistema de suspensão da cabine dos caminhões Scania, os motoristas tem elogiado os modelos, que dão menos dor nas costas que os modelos bicudos. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)