Renault reforça equipe de vendas e marketing

Cidade do Marketing

 

O Grupo Renault anuncia a chegada de Arnaud Belloni a partir de 15 de novembro de 2020. O executivo vai reforçar as equipes de Vendas & Marketing do Grupo, reportando-se a Luca de Meo, CEO.

 

Desde 2015, Arnaud Belloni era Vice-Presidente Global Sênior de Marketing, Comunicação e Esportes a Motor na Citroën. O executivo de 53 anos iniciou um novo posicionamento da marca e lançou seus modelos mais recentes, como o C3 e o C5 Aircross, tendo construído uma sólida experiência no setor automotivo tanto na França quanto internacional, trabalhando para várias montadoras.

 

Arnaud Belloni iniciou sua carreira na indústria automotiva em 1993, nas equipes de marketing da Renault. Em 1999, assumiu o departamento de produto e, posteriormente, de marketing, da marca Skoda, na França. Entrou para a Fiat em 2004, onde foi diretor de Comunicação e Marketing das marcas Fiat, Alfa Romeo e Lancia, na França, tornando-se depois gerente da marca Lancia, na França. Em 2011, entrou para o Grupo Fiat Chrysler Automobiles em Shanghai como vice-presidente de Marketing para a região Ásia-Pacífico, sendo responsável por oito marcas em 12 países.

 

Arnaud Belloni é formado pela Escola Superior de Comércio de Compiègne, com pós-graduação em comunicação pela Escola Superior de Comércio de Toulouse, ambas na França. (Cidade do Marketing/Thales Brandão)