Novo SUV da Volkswagen vai se chamar Taos e vem da Argentina

Portal Terra

 

Acabou o mistério. A Volkswagen revelou que o nome de seu novo SUV será Taos. Trata-se do famoso “Projeto Tarek”, que é mais um SUV a se somar aos já existentes T-Cross, Nivus e Tiguan. O Volkswagen Taos será o primeiro SUV da marca alemã que será fabricado na Argentina para toda a região. Com esta apresentação, a empresa segue uma série de novos modelos na América Latina sob a estratégia da “ofensiva SUV”.

 

O Taos será apresentado no dia 13 de outubro em uma World Première para os mercados da América do Sul e América do Norte via streaming. Segundo a Volkswagen, o Taos será caracterizado por altos níveis de segurança, tecnologia e conforto, bem como um design moderno e motores e transmissões de última geração. A Volks também divulgou um vídeo que mostra o propósito do Taos. O carro está em fase final de pré-produção na nova linha de montagem que a Volkswagen Argentina possui em General Pacheco, em Buenos Aires.

 

O novo Volkswagen Taos deve ser posicionado acima do T-Cross, tanto que usará apenas o motor 1.4 TSI de 150 cv de potência e 250 Nm de torque. O câmbio será automático de seis marchas e a tração será 4×2 (dianteira). Com a chegada do Taos, a Volkswagen finalmente terá um carro de volume para competir com o Jeep Compass, que lidera com folga o segmento de SUVs médios. O Volkswagen Tiguan, fabricado do México, deve ficar mais concentrado num nível superior, com sete lugares, pois a versão R-Line é a que mais vende. (Portal Terra/Sergio Quintanilha)