Fiat Argo se aproxima das vendas pré-pandemia

AutoIndústria

 

O Argo somou exatos 6.040 emplacamentos em agosto e praticamente igualou o resultado de março, quando registrou seu maior volume mensal de vendas em 2020. Em 2019, melhor ano do modelo desde seu lançamento em 2017, a média mensal foi inferior a 6,6 mil unidades, 10% a mais do que no mês passado.

 

O Argo assim, já se aproximou do patamar de vendas que alcançou na pré-pandemia. A notícia é para lá de importante para a marca, que tem no hatch seu líder de vendas entre os carros de passeio e o segundo veículo mais vendido da marca, atrás somente da picape Strada.

 

No acumulado de janeiro a agosto, chegaram às ruas 33,5 mil Argo, quase 40% de todos os automóveis negociados pela Fiat. E mesmo se considerados os comerciais leves, a participação do hatch segue relevante: 20% sobre o total de 165,2 mil veículos emplacados, enquanto a líder Strada responde por 23%.

 

Fiat Argo 2021

 

Mas a picape ganhou o reforço de uma novíssima geração em meados do ano e somente agora a linha 2021 do Argo chega às concessionárias. Não fosse pela interrupção da produção durante semanas e a natural prioridade que a montadora deu à nova geração da Strada, o hatch estaria com as novidades do novo ano-modelo bem antes nas lojas e até poderia ter números de mercado ainda melhores.

 

A linha 2021 pode ser reconhecida pelo logo Script e a Fiat Flag na grade frontal, identidade visual que teve sua estreia exatamente com a Nova Strada e que também está no centro do volante, cluster e na tela de boas-vindas da central multimídia UConnect 7”, que agora é  de série desde a versão Drive 1.0.

 

A Fiat enfatiza que as três versões do hatch – Drive, Trekking e HGT – evoluíram ao incorporar mais itens de série e disporem de novos kits de equipamentos opcionais. Além da série S-Design, disponível para a versão Drive nas motorizações 1.0 e 1.3 e que traz rodas de liga leve de 15 polegadas (1.3), retrovisor elétrico e spoiler pintados em preto, faróis de neblina, friso lateral e badge S-Design.

 

A série tem ainda ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, Hill Holder, logos Fiat escurecidos e Keyless Entry n’ Go, que destrava as portas e liga a ignição, sensores de presença nas maçanetas das portas dianteiras e porta-mala.

 

Os principais itens de série e opcionais do Argo 2021:

 

Argo 1.0 – R$ 53.990: A versão de entrada tem direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme antifurto e travas elétricas, chave canivete com telecomando para abertura de portas e volante com regulagem de altura. Pacote de opcionais agrega predisposição para som com antena, dois alto-falantes dianteiros e traseiros e dois tweeters, além de limpador e desembaçador do vidro traseiro.

 

Argo Drive 1.0 – R$ 58.890: A versão acrescenta banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, novas calotas e central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira. Opcionalmente, pode contar com o pacote Plus (espelhos retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro), a série S-Design, que acrescenta aos itens do Plus sensor de pressão dos pneus e pintura bicolor da carroceria.

 

Argo Drive 1.3 – R$ 61.990: Além dos equipamentos presentes na Drive 1.0, tem faróis com LED Design e sistema de monitoramento de pressão dos pneus, retrovisores e vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro. A série S-Design também está disponível.

 

Argo Trekking 1.3 – R$ 64.990: Ganhou novos adesivos no capô, lateral inferior e na traseira. É o único do segmento com teto bicolor de série. Dispõe de faróis com design em LED, dos itens da Drive 1.3 e acrescenta também de série, controles de tração e estabilidade, além de Hill Holder. Como pacotes opcionais, oferece o kit Plus (rodas de liga leve 15” exclusivas e câmera de ré) e o kit Full (Plus + Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático).

 

Argo Trekking 1.8 AT – R$ 69.990: Além dos equipamentos de série da Trekking 1.3, tem rodas de liga leve de 15” com acabamento escurecido. Conta ainda com pacotes Plus (câmera de ré, Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático) e Full (Plus + rebatimento elétrico dos retrovisores, quadro de instrumentos em TFT 7” colorido, bancos em couro bipartido com apoia braço dianteiro, sensores de chuva e crepuscular, além de retrovisor interno eletrocrômico).

 

Argo HGT 1.8 AT – R$ 74.990: Ganhou quadro de instrumento digital TFT de 7”, volante em couro e apoia-braço dianteiro. As rodas são de 17” pintadas de preto. Como opcionais, os Kits Full (Keyless Entry n’ Go, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de chuva crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sobretapetes, piloto automático e câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante), bancos em couro, side bags dianteiros e pintura bicolor. (AutoIndústria)