Rodrigo Bonilha é o novo VP da Continental Pneus no Mercosul

Frota & Cia 

 

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anunciou Rodrigo Bonilha como novo vice-presidente de vendas e marketing para a região Mercosul. Na empresa desde 2014, Rodrigo ingressou como gerente de operações para o Mercosul e, recentemente, liderava a unidade de negócios de pneus de carga. Além disso, o profissional acumula mais de 20 anos de experiência no setor.

 

Antes de integrar a Continental Pneus, ocupou cargos de comando em diversas empresas, Valeo, Takata e ZF do Brasil. Bacharel em Engenharia de Material pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), possui MBA executivo pelo Curso de Especialização em Administração para Graduados (CEAG) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em Supply Chain Management também pela FGV e MBA em Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

 

Em sua nova função, Rodrigo Bonilha substitui Renato Sarzano que, após 22 anos no comando da operação no Mercosul, agora conduz o negócio de pneus de carga para as Américas, baseado em Charlotte, nos Estados Unidos.

 

“É com um entusiasmo redobrado, especialmente pelo momento social que atravessamos, que aceitei liderar nossa operação no Mercosul. Todos os integrantes da equipe Continental Pneus sabem e contribuem com os objetivos que pretendemos alcançar – em conjunto com nossa sólida base de parceiros comerciais – e a marca dará sequência à constante, gradativa e sólida ampliação de seu market share no competitivo mercado brasileiro”, celebra Rodrigo Bonilha. (Frota & Cia/André Garcia)