Zocar renova frota com 120 caminhões Volvo

Frota & Cia

 

A Volvo está ampliando a frota da Zocar Rio, empresa de locação, com a venda de 120 caminhões VM de 32 toneladas. Dessa forma, os veículos serão destinados ao aluguel para clientes que operam no setor de mineração. Todos os veículos são equipados com câmbio automatizado I-Shift.

 

Além dos caminhões, a empresa agregou à compra os planos de manutenção preventiva para parte dos veículos. Essa negociação foi feita pela Treviso, concessionária Volvo que atua nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

“A Volvo é reconhecida para robustez e alta disponibilidade de seus caminhões vocacionais para mineração e outras operações fora de estrada. O VM 32 toneladas é uma das melhores opções para esse tipo de aplicação. Por isso, a venda de 120 unidades com I-Shift para a Zocar é um reconhecimento da qualidade do modelo”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

 

A compra dos 120 VM faz parte do planejamento de renovação e ampliação de frota da Zocar. Atualmente, a empresa também aluga seus caminhões para empresas do setor de construção civil. No total, a Zocar comprou 280 caminhões e elevou seu portfólio de 520 veículos em 2019 para 800 este ano. A companhia, que só opera com veículos próprios, possui uma frota com idade média de 1,5 ano. Além dos caminhões, seu portfólio conta com mais 600 máquinas de construção, entre outros veículos de apoio, somando um total de 1,4 mil veículos e equipamentos. (Frota & Cia/André Garcia)