Porsche inicia as vendas do Cayenne E-Hybrid Coupé e Cayenne Turbo Coupé no Brasil

Tribuna do Norte

 

A Porsche inicia as vendas de duas novas versões do Cayenne Coupé: E-Hybrid e Turbo. O SUV com carroceria esportiva passa a contar com uma linha ainda mais ampla no mercado brasileiro, a preços iniciais de R$ 495.000,00 para o Cayenne E-Hybrid Coupé e R$ 789.000,00 para o Cayenne Turbo Coupé. As encomendas podem ser feitas através do “Porsche Center”, a partir de hoje, 2 de setembro/2020.

 

O Cayenne E-Hybrid Coupé tem potência de 462 cavalos, entregues pela combinação do motor V6 de 3 litros e do motor elétrico alimentado por bateria de 14,1 kWh. Operando exclusivamente no modo elétrico, o Cayenne E-Hybrid Coupé permite autonomia muito interessante, dependendo do nível inicial de carga da bateria (ela pode ser totalmente carregada em 8 horas em uma tomada convencional ou em até 3 horas com o carregador rápido opcional) e do modo de condução do motorista. Com os dois motores atuando em conjunto, o motorista pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos e chegar a até 253 km/h.

 

Com a chegada do Cayenne E-Hybrid Coupé, a Porsche enfatiza seu compromisso com a propulsão híbrida, abrindo caminho para uma maior oferta de veículos eletrificados. No Brasil, esta estratégia de será iniciada ainda neste semestre, com a chegada do Taycan, o primeiro esportivo de propulsão totalmente elétrica da Porsche.

 

No Cayenne Turbo Coupé, o motor a combustão é um V8 de 4 litros com 550 cavalos de potência. Desde o lançamento do Cayenne, em 2002, a versão Turbo é sinônimo de alto desempenho, elevado nível de conforto e muita capacidade off road. Na versão com carroceria Coupé, esses atributos se mantém inalterados com um visual externo ainda mais esportivo. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,9 segundos e a velocidade máxima é de 286 km/hora. (Tribuna do Norte/Fernando Siqueira)