Marcopolo exporta New G7 1600 LD para o governo de Gana com BioSafe contra Covid-19

Diário do Transporte

 

O governo de Gana, país da África Central, adquiriu um ônibus Marcopolo Paradiso New G7 1600 LD dotado do pacote de itens de para reduzir o risco de contaminação pela Covid-19 durante as viagens chamado de BioSafe pela fabricante brasileira de carrocerias. A entrega deve ocorrer em setembro.

 

Entre os itens estão sanitários com luz ultravioleta UV-C para desinfecção e dispensers de álcool em gel na escada de entrada e junto ao sanitário.

 

O veículo, cujo salão de passageiros fica num nível acima do posto do motorista e os bagageiros são de grande capacidade, possui chassi Scania K 360B 6X2, com 14 metros de comprimento.

 

A configuração é para transportar 46 passageiros em poltronas semileito 1060 com tomada USB, parede separação total, sistema de áudio e vídeo com instalação de DVD e monitor, bagageiro, porta-copos, porta-pacotes, cortinas e itinerário eletrônico.

 

O ônibus vai transportar integrantes do parlamento e tem até cozinha completa.

 

“O Paradiso New G7 1600 LD fornecido ao Parliament of Ghana possui chassi Scania K 360B 6X2, com 14.000mm de comprimento, capacidade para transportar 46 passageiros em poltronas semileito 1060 com tomada USB, parede separação total, sistema de áudio e vídeo com instalação de DVD e monitor, bagageiro, porta-copos, porta-pacotes, cortinas e itinerário eletrônico. Concebido para proporcionar a melhor experiência de viagem para o passageiro, com maior conforto, segurança e elevado padrão de sofisticação, é equipado ainda com cozinha completa, forno aquecedor de alimentos, máquina de café e geladeira de 55 litros, sistema de ar-condicionado Valeo CC355, internet sem fio e microfone para o motorista. No continente africano, a Marcopolo é reconhecida pelos avanços tecnológicos e aprimoramento requintado, como as poltronas Semileito que proporcionam ainda mais conforto e ergonomia aos passageiros, com a utilização de espumas especiais (viscoelástico) na região da cabeça e do pescoço, além de apoios de braço mais largos e macios.” – diz a Marcopolo em nota.

 

Na mesma nota, o gerente executivo de Negócios Internacionais da Marcopolo, Ricardo Portolan, afirmou que a venda é emblemática no atual momento da pandemia.

 

“Este fornecimento é importante por se tratar da primeira exportação deste modelo para Gana, por ser mais um veículo equipado com as soluções BioSafe e também porque demonstra a forte presença da marca no continente africano. Mesmo com a pandemia, as vendas se mantêm aquecidas e estão colaborando para os níveis de produção nas fábricas brasileiras”

 

Como mostrou o Diário do Transporte, foram comercializados até agora em torno de 550 ônibus com itens do BioSafe. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)