Concessionárias Audi começam a receber o e-tron Sportback

AutoIndústria

 

O Audi e-tron Sportback começou a desembarcar nas 14 concessionárias da marca preparadas para o atendimento especializado em elétricos. O modelo chega na rede com preço para venda direta a partir de R$ 511.990,00.

 

O carro é o segundo da linha e-tron, depois do início do SUV, em abril. Ambos compartilham a mesma plataforma MEB, exclusiva do Grupo Volkswagen para veículos elétricos.

 

Como o utilitário esportivo, o Sportback traz dois motores elétricos que, combinados, geram potência equivalente a 408 cv e torque de 67,1 kgfm. A fabricante promete autonomia de até 446 quilômetros, alcance baseado no ciclo europeu de consumo WTLP.

 

O conjunto de baterias de íons de lítio com 36 módulos pesa por volta de 700 kg. O sistema aceita recargas em tomadas comuns residências, porém, será mais eficiente em circuitos elétricos de alta tensão. Em estações de recarregamento ultra rápido, de 150 kW, por exemplo, 80% da capacidade das baterias estará disponível em 30 minutos.

 

O carro é mais um integrante da ofensiva do Grupo Volkswagen na trajetória da eletrificação. Um processo que prevê investimento da ordem € 33 bilhões até 2024. Na transformação a Audi espera se declarar uma empresa livre de carbono até 2050.

 

As lojas da marca treinadas para a venda de elétricos estão localizadas nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro, Vitória (ES), e quatro unidades em São Paulo. Todas possuem pontos de carga rápida e pelo menos um modelo elétrico para test drive. (AutoIndústria)