Nova Mitsubishi L200 Triton Sport conviverá com a atual

Jornal do Carro

 

Na próxima semana, a Mitsubishi passará a vender, no Brasil, a nova L200 Triron. A linha 2021 da picape recebeu retoques no visual e mais equipamentos. O destaque é a dianteira, que segue a receita dos novos Eclipse Cross, Outlander Sport e Pajero Sport. A fabricante ainda não definiu os preços, mas eles serão mais altos que os atuais.

 

O que se sabe por enquanto é que o modelo atual não sairá de cena – rebatizado como L200 Triton Outdoor, tem valores a partir de R$ 152.990. Dessa maneira, o lançamento se posicionará no topo da gama da marca, ou seja, vem mais caro.

 

As modificações trazem ao Brasil o estilo de design frontal “Dynamic Shield” que a montadora conferiu ao modelo tailandês, há dois anos. Faróis mais afilados e luzes diurnas de LED estão entre as soluções. No para-choque, também novo, vai o conjunto de setas e faróis de neblina. Na parte de trás, a equipe de designers da Mitsubishi também mexeu no para-choque no conjunto de iluminação. Estribos laterais e rodas também chegam com novas linhas.

 

Mais recheio na L200 Triton Sport

 

Da porta para dentro, há novo volante e acabamento diferenciado na L200 Triton Sport, com materiais de plástico macio e detalhes prateados. E tem equipamentos novos. Na linha 2021, a picape traz alerta de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro. Tem, também, alertas de colisão frontal.

 

No mais, caso o modelo siga a cartilha da configuração oferecida no exterior, a lista de equipamentos promete. Algumas das soluções extras são: assistência para mudança involuntária de faixa, câmeras 360° e, como na irmã, Pajero Sport, novo sistema de tração com modo off-road. Nele, há configurações cascalho, areia, lama, neve e pedra.

 

Debaixo do capô deverá seguir o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv de potência. O torque máximo de 43,9 mkgf – a 2.500 rpm – também permanece inalterado. Entretanto, a transmissão automática terá seis marchas. No modelo atual, as opções de câmbio se dividem em manual ou automático, ambos com cinco relações. (Jornal do Carro)