Mercedes-Benz entrega primeira Sprinter vendida por meio do showroom virtual da marca

Revista Torque

 

A Mercedes-Benz realizou a entrega da primeira Sprinter vendida de maneira totalmente digital por meio do showroom virtual da marca. A empresa Kapsula Empreendimentos Comerciais, que oferece soluções inovadoras para clientes pela internet, adquiriu uma Sprinter Furgão 516 para distribuição de mercadorias. O cliente efetuou a compra com o concessionário Van Center Minasmáquinas, de Belo Horizonte.

 

“Já conhecemos a qualidade e a durabilidade dos produtos Mercedes-Benz e chegamos até essa plataforma digital rapidamente ao pesquisarmos na internet. Além disso, foi a marca que nos respondeu mais rápido. Mandamos mensagem solicitando uma cotação e a vendedora da Minasmáquinas nos retornou em menos de uma hora com um ótimo atendimento, atenciosa e respondendo a todas as nossas dúvidas”, destaca Raphael Almeida, Gerente Administrativo Financeiro da Kapsula e responsável pela aquisição do veículo.

 

O cliente, que está habituado a realizar compras online, até mesmo por conta do mercado de atuação da empresa, destaca ainda que ficou satisfeito com a forma de apresentação dos veículos no site. “Nossa empresa é totalmente voltada para o mercado digital e, por isso, compramos tudo pela internet. Gostei bastante da proposta do showroom virtual da Mercedes-Benz e tive uma experiência muito bacana e segura. A plataforma é intuitiva, completa e todas as informações que constam lá condizem com os produtos reais”, destaca Raphael.

 

Showroom Mercedes-Benz Star Online

 

O Showroom Virtual Star Online estabelece um canal de venda digital entre os clientes e os concessionários da Mercedes-Benz, contemplando vendas de todos os modelos de caminhões, ônibus e Linha Sprinter da marca. Para total segurança, o ambiente tem acesso via login e senha, iniciado com um pré-cadastro para validação dos dados.

 

“Essa nova plataforma digital facilita a aquisição de novos produtos da marca com rapidez e praticidade. Dessa forma, estamos ainda mais próximos do cliente, uma vez que ele pode acessar a ferramenta quando quiser e de onde preferir. Com isso, oferecemos soluções para cada demanda do segmento de veículos comerciais leves de forma totalmente online e intuitiva”, ressalta Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz.

 

Nesse canal de vendas, o próprio sistema direciona o cliente para as revendas da região mais próxima dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Além disso, no caso de novos clientes, eles também estarão à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores Mercedes-Benz.

 

Para Ronaldo de Oliveira, Diretor Comercial do Grupo Minasmáquinas, toda plataforma que leva ao mundo da digitalização e dá mais acesso à rede de concessionários é sempre muito bem-vinda. “Fazer negócios pelas plataformas digitais é algo que otimiza o dia a dia da equipe de vendas. Quanto mais canais de captação de clientes, melhor. Ficamos extremante motivados por ser a primeira concessionária a vender uma Van Sprinter pelo Showroom Virtual Star Online Mercedes-Benz. Com uma presença forte no digital, reforçamos o atendimento de excelência que já é oferecido no Van Center Minasmáquinas”.

 

A plataforma de venda do Showroom Virtual foi desenvolvida em parceria com a startup MobiAuto. Acesse o link e confira: www.showroommercedes-benz.com.br (Revista Torque)