Mercedes-Benz e Volare lançam micro-ônibus urbano em El Salvador

Diário do Transporte

 

A Mercedes-Benz do Brasil e a Volare, marca do Grupo Marcopolo, vão lançar neste mês um micro-ônibus urbano em El Salvador. O modelo possui chassi LO 915/42,5 com carroceria Fly 9.

 

O lançamento no país da América Central foi anunciado em conjunto pelas marcas nesta segunda-feira, 17 de agosto de 2020. O objetivo é tornar as marcas mais competitivas no segmento de micro-ônibus urbanos na região.

 

Em nota, as fabricantes ressaltam que o chassi Mercedes-Benz apresenta economia e baixo consumo de combustível com motor eletrônico OM 904 LA, freio a disco, Top Brake e câmbio de 5 marchas nas versões automática e manual. Por sua vez, a carroceria da Volare assegura alto nível de conforto e ergonomia, ainda segundo as montadoras.

 

“O chassi Mercedes-Benz LO 915/42,5 apresenta freio a disco e Top Brake, o que garante maior potência na frenagem e fácil manutenção, além de um câmbio de 5 marchas que pode ser automático ou manual, conforme a necessidade do cliente. Com o motor OM 904 LA eletrônico Euro 3, o veículo assegura baixo consumo de combustível e economia operacional”, detalhou a fabricante, em nota.

 

“A carroçaria Volare Fly 9 Urbano, por usa vez, se destaca pela altura interna de 1,9 metro, além de ter 23 assentos individuais, portas de folha dupla na parte dianteira e na traseira, ar condicionado de teto, distribuição de ar por dutos, alças de mão, cortinas, botões para solicitação de parada e itinerário eletrônico. Assim, oferece ergonomia e conforto aos passageiros, com segurança e robustez estrutural de fabricação”, informou também. (Diário do Transporte/Jessica Marques)