JCB lança máquinas desenvolvidas no Brasil

Usinagem Brasil

 

A JCB, um dos principais fabricantes mundiais de máquinas para construção, está ampliando o portfólio de equipamentos disponíveis para o mercado latino-americano com o lançamento de três pás carregadeiras e uma escavadeira hidráulica florestal. Os novos modelos foram desenvolvidos pela equipe de engenharia nacional e integram o ciclo de investimentos de R$ 100 milhões, anunciado no ano passado para a fábrica de Sorocaba (SP).

 

“A JCB segue acreditando e investindo no mercado brasileiro e latino-americano”, afirma o presidente da JCB do Brasil, José Luis Gonçalves. As novas máquinas estão disponíveis no mercado nacional desde a semana passada.

 

Segundo a empresa, ao longo dos últimos 10 anos, as pás carregadeiras têm se tornado cada vez mais populares no mercado brasileiro nos setores de mineração, agroflorestal, construção civil, agronegócio, indústrias químicas (na produção de fertilizantes) e no setor portuário, entre outros segmentos da economia.

 

Anteriormente, a JCB contava apenas com o modelo 422ZX, integrante da Classe A (Carga de Tombamento máxima de 7.199 kg), segmento que responde por 32% das vendas de carregadeiras no mercado nacional. A partir de agora, a multinacional britânica passa a atender, com os modelos 426ZX e 427ZX, a Classe B (Tombamento até 8.499 kg), que representa 42% das vendas no país, e, com o modelo 437ZX, a Classe C (Tombamento até 10.999 kg), responsável por 14% das vendas de carregadeiras.

 

“Com esses equipamentos, as máquinas JCB poderão estar ainda mais presentes nas frotas de construtoras, pedreiras, aplicações agrícolas, que exigem equipamentos mais sofisticados”, revela Alisson Brandes, diretor de Vendas & Marketing da JCB.

 

Todos os componentes dos modelos JCB 426ZX e 427ZX foram projetados para oferecer potência e eficiência na medida certa, segundo a JCB. Ambos os modelos contam com motor Cummins de 6 cilindros, que geram 160 HP e baixa emissão. A 426ZX possui peso operacional de 12.849 kg, com carga de tombamento de 8.064 kg e caçamba padrão 2,1 m³, enquanto a 427ZX apresenta peso operacional de 13.471 kg, com carga de tombamento top de linha de 8.422 kg e caçamba padrão 2,3 m³. Já a 437ZX, mais robusta, conta com motor Cummins de 6 cilindros, de 173 HP, possui peso operacional de 15.266kg, com carga de tombamento de 9.349 kg e caçamba padrão 2,7 m³.

 

JCB – Terceira maior fabricante global de equipamentos para construção, a JCB é uma empresa de origem britânica fundada há 75 anos e presente no Brasil há mais de 20 anos. Conta com 22 fábricas no mundo que produzem mais de 300 modelos de máquinas. A fábrica no Brasil, instalada em Sorocaba desde 2001, atende toda a América Latina, ofertando retroescavadeiras, miniretroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas de esteira, pás carregadeiras, miniescavadeiras, minicarregadeiras, empilhadeiras, Loadalls e rolos compactadores. (Usinagem Brasil)