BYD ganha licitação para fornecer 30 ônibus elétricos para a Espanha

Diário do Transporte

 

A BYD informou em nota nesta segunda-feira, 17 de agosto de 2020, que foi vencedora de uma licitação para fornecer 30 ônibus elétricos para a Espanha. O certame foi realizado pela Companhia Municipal de Transporte de Madrid, a EMT Madrid, para veículos que vão operar na capital espanhola.

 

“O pedido de ônibus 100% elétricos de 12 metros da BYD representa a maior parte de um pedido de 50 veículos da EMT Madrid – a maior operadora de transporte público da Espanha, com 2.100 veículos. O anúncio sucede a entrega de uma frota inicial de 15 modelos BYD de 12 metros no início de maio”, informou a BYD, em nota.

 

Ainda segundo a fabricante, a EMT selecionou a BYD para o fornecimento desta frota mais recente de 30 ônibus 100% elétricos com base em vários parâmetros operacionais, incluindo a autonomia com uma única carga, custo de consumo de energia, além de custos de manutenção e garantia do fabricante.

 

Uma frota de 15 ônibus elétricos da BYD já está em operação no serviço de alta demanda na “rota 52” da EMT Madrid, conectando Puerta del Sol e Santamarca e também no novo serviço de perímetro de Madrid que faz parte da “Estratégia de Sustentabilidade Ambiental Madrid 360”.

 

“Apesar das restrições de bloqueio causadas pela pandemia de coronavírus, esses 15 ônibus da BYD foram fornecidos com sucesso em maio. Agora, com a nova licitação, o pedido de mais 30 ônibus 100% elétricos tem previsão de entrega para o ano de 2021”, ressaltou a fabricante, também em nota. (Diário do Transporte/Jessica Marques)