Volvo Brasil exporta 50 caminhões para Europa por causa da pandemia

Frota & Cia

 

Em função da paralisação temporária de produção na Suécia em março, no início da pandemia Covid19, a fábrica brasileira de equipamentos de construção da Volvo ficou responsável por complementar as entregas de caminhões articulados modelo A30G para o continente Europeu em 2020. Dessa forma, as primeiras unidades já estão sendo embarcadas no porto de Santos (SP) e as entregas seguem até setembro.

 

A unidade da Volvo em Pederneiras (SP) foi acionada para suprir a demanda de mercados fora de sua região de fornecimento habitual. Assim, a Volvo Construction Equipment optou pela fabricação de 50 caminhões articulados no Brasil, diante da impossibilidade temporária de produzir essas unidades em sua matriz na Suécia.

 

“Somos reconhecidos por nossa flexibilidade industrial e alta qualidade. Por isso, estamos totalmente preparados para atender às necessidades de qualquer mercado Volvo no mundo”, afirma Wladimir Garcia, vice-presidente de operações industriais da Volvo CE na América Latina.

 

Dessa forma, as unidades do A30G brasileiro seguirão para a Noruega, Inglaterra, Polônia, Alemanha, Bélgica, França e também Israel, no oriente médio. “Devido ao alto valor agregado deste tipo de máquina, esse volume de 50 caminhões articulados é bastante expressivo”, argumenta Massami Murakami, diretor de planejamento estratégico da Volvo CE na América Latina. Além desse lote para a Europa, os articulados fabricados no Brasil são exportados para os Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Oceania, para diversos países da América Latina e também distribuídos no próprio mercado brasileiro. (Frota & Cia/André Garcia)