Jeep Wrangler vende 58% a mais nos primeiros sete meses de 2020

Revista Torque

 

Conhecido como o veículo que melhor materializa o espírito Jeep®, o Wrangler oferece incomparável capacidade off-road. O modelo é o verdadeiro ícone da marca: sua história começa com o pioneiro Jeep Willys MB de 1941. Premiado em todo o mundo e desejado por muitos, o Jeep Wrangler oferece motorizações avançadas e eficientes, inigualável liberdade, comportamento dinâmico superior no asfalto e uma série de recursos inovadores de segurança e tecnologia. Com todos esses atributos, o modelo pode se orgulhar agora também por ter conseguido que suas vendas no Brasil aumentassem em 58% em pleno 2020 (foram 103 unidades de janeiro a julho de 2019 e 163 no mesmo período esse ano).

 

“São números de proporções bem diferentes de outros modelos da Jeep, como Compass ou Renegade, mas é muito válido destacar esse relevante crescimento. O Jeep Wrangler faz parte de um nicho específico de veículos, com clientes aventureiros, apaixonados e fiéis. Nosso objetivo com ele não é mesmo ter grandes volumes. Ele é o ícone máximo do DNA Jeep, representando o espírito e a autenticidade que os clientes almejam. Com a pandemia, a indústria automotiva viu uma grande mudança em seus números. No entanto, o Jeep Wrangler conseguiu remar contra a maré. Não só escapou da queda na comercialização, como conseguiu um aumento. O estoque do primeiro lote do novo Rubicon, que foi lançado no Brasil no final de abril, terminou em três meses mesmo sendo o topo de gama. Além disso, a versão Sahara tem acelerado bastante nas vendas. Sem dúvida, é um modelo diferenciado: o cliente faz questão de ter o Wrangler porque sabe o que quer: toda liberdade, tradição e capacidade off-road da Jeep que ele traduz”, afirma Alexandre Aquino, gerente sênior do Brand Jeep para a América Latina.

 

Produzido na fábrica original da Jeep, em Toledo (Ohio/EUA), o Jeep Wrangler está disponível nas versões Sahara 4×4 2.0 AT8 Turbo (2 portas), Sahara Unlimited Overland 4×4 2.0 AT8 Turbo (4 portas) e Rubicon 4×4 2.0 AT8 Turbo (4 portas). A atual geração do modelo, que chegou em 2019, passou por uma reformulação total. Além da nova plataforma até 100 kg mais leve, o conjunto mecânico evoluiu enormemente, com o motor 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm e o câmbio automático de oito marchas. Sem falar do conteúdo tecnológico inédito no Wrangler, como os conjuntos óticos de LED e a central Uconnect com monitor de 8,4”, entre outros equipamentos.

 

O Wrangler Rubicon, versão mais recente lançada no Brasil e representação máxima do legado e DNA da marca Jeep, conta com equipamentos exclusivos, como o sistema Rock-Trac 4×4 com eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1, diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão 5 cm mais alta, pneus lameiros de 33 polegadas e mais proteção sob a carroceria.

 

Além dos sistemas mais modernos e avançados de tração, segurança e toda a eletrônica embarcada, o Jeep Wrangler foi desenhado para sobrepor os mais difíceis obstáculos, com os melhores ângulos de ataque e de saída da categoria: 44 graus e 37 graus, respectivamente. Conta ainda com uma impressionante capacidade de imersão, podendo superar tranquilamente áreas inundadas com até 76cm de altura. Vale ressaltar que todo Wrangler nasce com o selo Trail Rated que comprova seu potencial off-road, ao atender as exigências da Jeep em cinco quesitos: tração, distância do solo, articulação, manobrabilidade e capacidade de submersão. (Revista Torque)