Caoa Chery sobe 40% e lança aplicativo para o pós-venda

Portal Terra

 

A Caoa Chery foi uma das primeiras montadoras a oferecer serviço a domicílio quando a pandemia de coronavírus chegou ao Brasil. Agora, a marca sino-brasileira dá um passo adiante e lança um aplicativo como expansão do seu pós-venda. O app foi desenvolvido pela Rede D21 Motors e chega num momento em que a empresa comemora o crescimento nas vendas.

 

Com 1.456 unidades emplacadas em julho, a Caoa Chery manteve a 11ª posição no ranking das montadoras brasileiras. O volume é 40,5% superior na comparação com junho.  O resultado positivo impulsionou o market share da marca, que fechou julho em 0,89%. O Tiggo 2, primeiro modelo lançado com a marca Caoa Chery, foi o mais vendido com 571 unidades emplacadas. O Tiggo 5X aparece na sequência com 557 unidades comercializadas no mês de julho. No acumulado do ano, o Tiggo 2 soma 2.467 unidades e o Tiggo 5X tem 4.515 emplacamentos.

 

“O mercado está se reajustando à nova realidade”, comentou Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery. “Nesse cenário, o principal destaque foi o Arrizo 6, que chegou às lojas na segunda quinzena de julho. Nesse período, vendemos 111 unidades, o que nos deixa confiante de que esse lançamento será um sucesso.” O Arrizo 6 é um sedã médio que tenta ser uma opção aos carros mais tradicionais (e mais caros) da categoria.

 

A empresa acredita muito que o sucesso no mercado não se resume aos carros, por isso investe constantemente no pós-venda. Um novo aplicativo, batizado de D21 Motors, está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e tem como objetivo possibilitar que o cliente tenha acesso completo às informações e funções do veículo de maneira rápida e fácil. O app também agrega dicas de dirigibilidade e manutenção, além do manual do proprietário.

 

Segundo Rogerio Gonzaga, diretor executivo de pós-venda, o aplicativo foi idealizado para que o consumidor tenha, também de maneira virtual, todo o suporte que necessita nas dúvidas sobre o veículo. Já disponível para download, o app permite que o cliente escolha seus veículos preferidos do portfólio da Caoa Chery e tenha acesso a seus conteúdos em seis categorias:

 

Na primeira categoria, é possível navegar e explorar, em detalhes, com fotos e informações minuciosas, conteúdos sobre o Motor e Câmbio do veículo, Exterior, Segurança, Interior, Conforto, Tecnologia e Características Técnicas. Já na categoria Entenda Seu Painel, imagens detalhadas de cada item do painel explicam as funções ao condutor de maneira simples e direta. Em Luzes de Alerta, é possível acessar o que cada ícone que aparece no painel em situações de avaria ou problema representa, trazendo mais tranquilidade ao motorista sobre como proceder em cada caso.

 

No conteúdo das Dicas Úteis, o condutor tem acesso a conteúdo relevantes sobre como preservar o veículo sempre em bom estado e sobre tecnologias presentes nos carros da marca. O Manual do Veículo também está disponível de maneira digital, como um complemento ao modelo tradicional que segue presente nos carros. Já na função Fale Conosco, é possível ter acesso a todos os canais de atendimento da rede D21 Motors, além dos endereços das concessionárias. Segundo a empresa, em uma segunda etapa o aplicativo permitirá que os clientes agendem serviços como revisões, de maneira online.

 

O novo aplicativo chega à Apple Store e ao Google Play em um momento crucial para a digitalização, devido à pandemia de Covid-19. “O momento pede soluções rápidas e inovadoras ao setor automotivo. Esse aplicativo, além de agregar mais valor ao nosso pós-venda, chega também para revolucionar a forma como o nosso cliente tem contato com os carros”, comenta Gonzaga. (Portal Terra/Sergio Quintanilha)