Hyundai começa a exportar linha HB20 para a Colômbia

Revista Carro 

 

A Hyundai começou a exportar a nova geração do HB20 para a Colômbia. O primeiro lote, com 303 unidades, deixou o Porto de Santos (SP) na última semana – é o primeiro embarque marítimo do modelo, que já é exportado para Uruguai e Paraguai por via terrestre. A marca exporta a família completa, formada pelo hatch (HB20), sedã (HB20S) e aventureiro (HB20X).

 

Segundo a Hyundai, todas as versões exportadas têm motor 1.6, com câmbios manual ou automático. Entre os itens de série, os HB20 vendido para a Colômbia trazem rodas de liga leve, central multimídia de oito polegadas, câmera de ré e entrada USB com carregamento rápido.

“O HB20 foi desenvolvido originalmente para o Brasil e, com base no sucesso de vendas local, passou a ser desejado por outros países. Temos quase a totalidade de nossa produção dedicada ao mercado doméstico, mas procuramos abrir novas fronteiras estrategicamente. Esta é a primeira vez que exportamos o HB20 para a Colômbia, que já recebe o Creta desde 2018”, afirma o presidente e CEO da Hyundai para a região das Américas Central e do Sul, Eduardo Jin. (Revista Carro/Gustavo de Sá)