Marcopolo e Dunlop fecham parceria para a venda de pneus

Diário do Transporte

 

Representantes da Marcopolo e Neobus, além de concessionários da Volare, vão passar a vender também pneus da Dunlop para os ônibus e micro-ônibus das marcas.

 

A Marcopolo S.A. e a fabricante de pneus anunciaram a parceria para a comercialização.

 

De acordo com o modelo comercial, os compostos serão vendidos nas lojas físicas ou então pela plataforma de vendas de peças de ônibus, Marcopolo Parts.

 

Em nota, o gerente comercial de Pós-venda da Marcopolo, Carlos Tonietti, disse que a parceria pode ser estratégica neste momento de crise gerada pela pandemia da Covid-19 e que integra o objetivo de deixar a plataforma on line de vendas ainda mais abrangente.

 

“A parceria reforça o compromisso da Marcopolo com os nossos valores de satisfação dos clientes e de estreito relacionamento com a nossa rede de representantes e concessionários. Permite aumentar o nosso portfólio de produtos, principalmente neste momento mais restritivo do mercado, devido à crise do covid-19. Desde o lançamento da Marcopolo Parts, o nosso compromisso é oferecer neste marketplace toda a gama de peças de carroceria e chassi de ônibus, permitindo ao cliente encontrar tudo o que precisa para seu veículo”

 

A Dunlop faz parte do grupo Sumitomo Rubber Industries. O gerente sênior de Vendas e Marketing do Sumitimo, Rodrigo Alonso, diz que a Dunlop tem ampliado os investimentos no segmentos de pesados.

 

“A Dunlop tem investido cada vez mais no segmento de veículos pesados no Brasil, tanto que iniciou a sua parceria com a Marcopolo com o fornecimento de pneus para equipamento original. Com o aumento na produção de pneus para veículos de carga em sua fábrica no Brasil, a Dunlop pode expandir as suas parcerias e é claro, continuar a trabalhar junto com a Marcopolo que é líder no segmento de ônibus da América Latina. Nosso objetivo é continuar a desenvolver novos projetos juntos para oferecer os melhores produtos para o mercado brasileiro”

 

Por meio da mesma nota, a encarroçadora informou que em abril deste ano, a Dunlop firmou com a Marcopolo o seu primeiro fornecimento de pneus de carga para equipamento original na América Latina para os novos veículos Volare. O pneu fornecido é o SP 320, desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)