Centros Automotivos Porto Seguro da Grande São Paulo passam a oferecer pontos de recarga para carros elétricos

Revista Cobertura

 

De acordo com uma pesquisa do Boston Consulting Group (BCG), até 2030 os carros elétricos representarão cerca de 5% da frota brasileira.  Pensando em acompanhar as soluções sustentáveis e incentivar um novo comportamento na mobilidade urbana, a Porto Seguro por meio dos Centros Automotivos Porto Seguro passa a oferecer, a partir de junho, pontos de recarga para carros elétricos em 30 lojas do estado de São Paulo. O equipamento estará disponível para os modelos de mais de 90% da frota que circula hoje no Brasil, ou seja, veículos que possuem tomada do tipo T2. O serviço gratuito poderá ser usado por clientes e não clientes. Os horários de funcionamento serão os mesmos que as unidades já operam normalmente, das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h (ou 13h) aos sábados.

 

“Na Porto Seguro acompanhamos o desejo das pessoas e das cidades em adotarem práticas mais humanizadas e sustentáveis, como já fazemos com a iniciativa do Trânsito+gentil. Alinhado à nossa cultura e valores, lançamos esse projeto para carregamento de veículos elétricos e híbridos”, comenta Marcelo Sebastião, diretor Porto Socorro e Centros Automotivos.  “Investimos em tecnologia para atender as demandas do presente e de um futuro próximo, onde esses veículos serão cada vez mais frequentes”, completa.

 

Ainda que o projeto tenha sido instalado inicialmente em São Paulo, há a expectativa de sua expansão para outras regiões, uma vez que é grande a perspectiva para que a frota de veículos elétricos aumente em boa parte do território nacional. “Disponibilizar mais pontos de recarga apoia os donos de veículos elétricos e híbridos a continuarem circulando e diminuindo a emissão de poluição”, completa.

 

Confira abaixo os pontos de recarga da Porto Seguro já disponíveis. Os demais ainda estão em processo de instalação e, em breve, o mapa completo estará no site da companhia.

 

Centro Automotivo Porto Seguro – Endereço

 

  • Bela Vista – R Doutor Penaforte Mendes, 74 – Bela Vista – São Paulo
  • Edgar Facó – Av General Edgar Faco, 783 – Vila Olga Cecília – São Paulo
  • Jardins – Av Brigadeiro Luiz Antonio, 3383 – Jardim Paulistano – São Paulo
  • Leopoldina – R Guaipá, 1380 – Vila Leopoldina – São Paulo
  • Mooca – R Dos Trilhos, 1462 – Mooca – São Paulo
  • Osasco – Av Corifeu De Azevedo Marques, 5118 – Jaguaré – Osasco
  • Pacaembu – Av Pacaembu, 35 – Pacaembú – São Paulo
  • Parque São Domingos – Av Elisio Cordeiro De Siqueira, 369 – São Domingos – São Paulo
  • Pinheiros – R Deputado Lacerda Franco, 410 – Pinheiros – São Paulo
  • Santana – Av Nova Cantareira, 764 – Santana – São Paulo
  • Santo Amaro – Al Santo Amaro, 664 – Socorro – São Paulo
  • Santo André Unidas – R Do Oratorio, 64 – Bangu – Santo André
  • Saúde – R Eugenio Falk, 404 – Saúde – São Paulo
  • Tatuapé Tijuco Preto – R Tijuco Preto, 434 – Tatuapé – São Paulo
  • Vila Mariana – Av Lins De Vasconcelos, 2474 – Vila Mariana – São Paulo
  • Vila Prudente – R Domingos Afonso, 889 – Vila Prudente – São Paulo

 

Outras iniciativas da frota elétrica da Porto Seguro

 

Carro Elétrico: os prestadores de serviço realizam atendimentos como socorro mecânico, carga de bateria e troca de pneus aos clientes de automóvel, utilizando o veículo na cidade de São Paulo desde o primeiro semestre de 2017.  O carro, que possui 100km de autonomia, diminui o impacto no meio ambiente, e pode ser recarregado em tomadas comuns de 110V;

 

Bicicleta elétrica: a Porto Seguro passou a atender, em São Paulo e no Rio de Janeiro, chamados para troca e carga de bateria, utilizando bicicletas elétricas em 2008. A solução torna o deslocamento ágil e sustentável, contribuindo com a mobilidade urbana.

 

Passo certo: em 2016, a Porto Seguro implementou o atendimento utilizando os meios de transportes públicos como principal forma de deslocamento para alguns prestadores de São Paulo. Além de atender com agilidade os clientes, a iniciativa busca contribuir para a melhoria da mobilidade urbana, utilizando a estrutura de transporte público disponível na cidade para atendimento de serviços de hidráulica e elétrica, instalação de varal de teto, prateleiras, entre outros. (Revista Cobertura)