CEO assume também divisão de Desenvolvimento Técnico da Audi

Auto Destaque

 

Três meses após se tornar Presidente do Conselho de Administração da Audi AG, o CEO Markus Duesmann também assume a divisão de Desenvolvimento Técnico da marca alemã, substituindo Hans-Joachim Rothenpieler, que deixa a empresa. Engenheiro de formação, Duesmann terá o objetivo de realinhar a divisão de desenvolvimento, com foco na qualidade. E será apoiado por um Chefe de Operações (que coordenará o dia-a-dia dos negócios dos engenheiros de desenvolvimento) e por um Arquiteto-Chefe de Transição, que organizará o realinhamento do Desenvolvimento Técnico.

 

Pra Herbert Diess, Presidente do Conselho de Supervisão da Audi AG, “um dos nossos mais experientes engenheiros de desenvolvimento está deixando a empresa após 34 anos. Muitos veículos da Volkswagen, da Bentley, da Škoda e da Audi ostentam sua assinatura. O Conselho de Supervisão agradece a Hans-Joachim Rothenpieler pelos 34 anos de trabalho bem-sucedido no grupo Volkswagen e lhe deseja o melhor no futuro. Estou convencido que Markus Duesmann vai acelerar a transformação e manter a Audi na vanguarda da tecnologia”.

 

Vice-Presidente do Conselho de Supervisão e Presidente do Conselho Geral dos Trabalhadores, Peter Mosch afirma: “Com seus muitos anos de experiência no grupo, Hans-Joachim Rothenpieler proporcionou estabilidade a toda a equipe de desenvolvimento em épocas desafiadoras e após muitas mudanças. Por isso merece a gratidão de todos. As próximas etapas agora são assunto pro novo chefe. Num momento crucial de agitação digital e ambiental pra Audi, é importante acelerar os processos e modernizar as estruturas de modo amigável aos funcionários”.

 

Hans-Joachim Rothenpieler foi de Wolfsburg para Ingolstadt em 2018. Nos últimos 18 meses, continuou a evolução do Desenvolvimento Técnico que seu antecessor havia iniciado. “A divisão de Desenvolvimento Técnico está preparada pra transição”, diz. Ele estabeleceu novas competências nas áreas de mobilidade elétrica e digitalização, incluindo a inteligência artificial. Nascido em Westphalia, na Alemanha, Rothenpieler iniciou as atividades no grupo VW em 86, responsável pelo desenvolvimento completo de veículos na Škoda, sendo depois membro da Diretoria Técnica da Bentley e da Diretoria para Desenvolvimento em Veículos Comerciais da Volkswagen. (Auto Destaque)