Marcopolo lança plataforma de soluções para prevenção contra Covid-19

Diário do Transporte

 

A fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo desenvolveu uma plataforma de soluções que congrega inovação e tecnologia para preservar a saúde e a segurança dos usuários.

 

A chamada Marcopolo BioSafe foi criada, segundo a fabricante, com o objetivo de promover a retomada do segmento de transporte de passageiros, fortemente impactado em razão da pandemia do novo coronavírus.

 

De acordo com o CEO da Marcopolo, James Bellini, o novo conceito reúne soluções e produtos que promovem a biossegurança dos passageiros e contribuem para a retomada segura da mobilidade respeitando as diretrizes de órgãos de saúde e governamentais.

 

“Vivemos um momento único onde inovação e tecnologia são aliadas para a retomada segura da mobilidade. Com a Marcopolo BioSafe, nosso objetivo é nos colocar como parceiros de nossos clientes tanto do Brasil quanto do exterior, dando a eles condições de seguir operando e de reconquistar a confiança do passageiro em usar o transporte coletivo”, disse.

 

Ônibus com soluções

 

A empresa informou que montou um ônibus com todas as novas soluções e vai promover um roadshow pelos principais mercados atendidos, tanto no Brasil quanto no exterior, para demonstrar as vantagens e benefícios aos clientes e usuários.

 

“Precisamos agir com urgência e proatividade para divulgar e fomentar a aplicação dessas importantes soluções que vão colaborar para a retomada segura e com saúde do País. O transporte coletivo é fundamental para garantir a mobilidade das pessoas e não pode ser encarado como um gargalo ou limitador”, disse o CEO.

 

O executivo afirmou ainda que o conceito Marcopolo BioSafe abrange modelos das marcas Marcopolo, Volare e Neobus e mostra a alta capacidade da empresa para responder a novos desafios.

 

“Desde o início da pandemia aceleramos ainda mais o nosso processo de inovação. Em menos de dois meses, apresentamos ao mercado três soluções de biossegurança embarcada como medida de combate à pandemia. E muitas outras serão disponibilizadas em breve”, comentou.

 

O CEO refere-se ao FIP Onboard, sistema que usa névoa seca para desinfecção do interior do ônibus, ao kit de proteção para motoristas e cobradores e ao uso de luz UVC para desinfecção dos sanitários, todos instalados neste ônibus-conceito.

 

O executivo afirmou ainda que as soluções Marcopolo BioSafe seguirão sendo entregues, mesmo após o término da pandemia. “Este novo cenário é um marco e entendemos que não poderemos mais voltar ao que existia antes. Seguiremos trabalhando continuamente para que nossos modelos sejam referência em biossegurança porque entendemos que a exigência neste sentido permanecerá e será cada vez mais elevada”, finalizou.

 

Confira o vídeo apresentando as soluções: https://www.youtube.com/watch?v=2OyvVNpbJ9k (Diário do Transporte/Jessica Marques)