Fábrica mexicana da Volkswagen Caminhões e Ônibus retoma operações com segurança

Diário do Comércio

 

Depois que as autoridades mexicanas anunciaram o setor automotivo como uma atividade essencial, a fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país, assim como sua rede de concessionárias, se prepararam para um retorno seguro de suas operações na última segunda-feira (1), de acordo com o “novo normal”.

 

Equipes da fábrica, localizada em Querétaro, trabalharam nas duas últimas semanas para realizar diferentes ajustes que permitirão proteger a saúde de todos os seus colaboradores e, assim, ter um local de trabalho seguro. Entre eles, podem ser destacados:

 

  • Medição de temperatura para todos os colaboradores na chegada
  • Entrega de um kit de EPI (lentes, máscaras faciais e álcool em gel)
  • Protocolos de segurança no caso de identificar qualquer caso suspeito
  • Sanitização da fábrica e da unidade de pós-venda localizada no parque industrial El Marqués.
  • Rotas de entrada e saída para manter uma distância saudável e evitar aglomerações entre colaboradores.
  • Instalação de torneiras automáticas nos banheiros dos funcionários
  • Redução de capacidade no refeitório, novos horários, acrílicos nas mesas para manter a distância saudável, entrega das refeições empratadas.
  • Transporte seguro, aplicando medidas de higiene ao subir e ocupar a unidade.
  • Treinamento a todos os seus colaboradores para que cumpram as medidas de segurança e higiene.

 

Da mesma forma, a montadora compartilhou com sua rede de concessionárias um plano de reabertura com diferentes recomendações de segurança e higiene, para que sejam implementadas em todos os seus estabelecimentos e os clientes possam se sentir seguros deixando seu veículos para serviços ou na compra de qualquer peça de reposição que precisem e até mesmo no atendimento para aquisição de qualquer caminhão ou ônibus.

 

Além disso, medidas de prevenção e proteção também foram encaminhadas a seus fornecedores e contratados ao visitar suas instalações.

 

“A saúde e a segurança de nossos colaboradores, assim como de nossos clientes, é nossa prioridade, e é por isso que desenvolvemos várias medidas de prevenção, que estão de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias e estaduais”, comentou Gustavo Mendes, gerente de Recursos Humanos da VWCO no México.

 

Por seu lado, Leandro Radomile, diretor geral da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México, acrescentou: “a partir de hoje, reabrimos nossa operação e produção, mas com um retorno gradual, ordenado e cauteloso. Devemos continuar sendo responsáveis ​​para não colocar em risco a saúde de todos os nossos parceiros de negócios”. (Diário do Comércio)