Ford Mustang ressurgirá na versão Mach 1 como parte da linha 2021

Portal iG Carros

 

A Ford promete realizar até o fim deste ano uma atualização interessante para o Mustang. A fabricante norte-americana vai resgatar a configuração Mach 1 do modelo, opção que usa como base o motor 5.0 V8 do atual Mustang GT, porém com desempenho e dinâmica aprimorados. O Ford Mustang Mach 1 também é mais acessível do que as versões mais extremas Shelby e Boss.

 

Em comunicado, a montadora confirmou a escolha pela versão cupê para o projeto. Além disso, ela destaca que “o novo Ford Mustang Mach 1 2021 retorna para ser o melhor desempenho na pista de todos os tempos, trazendo mais uma vez um design mágico e ampliando o seu legado de performance”. Até o momento, a Ford oferece no Brasil o Mustang apenas na configuração Black Shadow, que traz o motor 5.0 V8 de 466 cv e câmbio automático, de 10 marchas. O modelo nessa configuração tem preço sugerido de R$ 354.990.

 

O Mustang Mach 1 chegou ao mercado norte-americano em 1969 e, dois anos depois da estreia, em 1971, além de ficar mais comprido e largo que o original, o Mach 1 ganhou suspensão de competição e mais opções de motores. Em 1974, passou novamente por grandes mudanças, sendo redesenhado pela primeira vez como um hatchback.

 

Essa geração do Mustang Mach 1 foi produzida durante cinco anos, e para aprimorar ainda mais a dirigibilidade, oferecia o kit opcional de suspensão “Suspension Rallye”. O Ford Mustang Mach 1 retornou como ano-modelo 2003 e 2004, combinando mecânica moderna com elementos nostálgicos de design dos anos 70. Sua suspensão exclusiva, com freios a disco dianteiros Brembo maiores, aprimorou o desempenho na pista. O visual também foi destacado com spoiler e faixa no capô em preto fosco. (Portal iG Carros)