BYD estabelece distribuidor de automóveis elétricos na Colômbia

AutoIndústria

 

ABYD reforça presença cativa na América Latina ao eleger a da rede de concessionárias Motorysa como distribuidor de automóveis elétricos, incluindo os mais recentes modelos Tang e Yuan. Para o início das vendas, a revenda fez pedido de 132 unidades que serão distribuídas em casas instaladas em Bogotá, Medellín, Cali e outras localidades menores.

 

De acordo com a BYD, a inciativa é uma resposta a medidas governamentais de incentivo encaminhadas desde 2017. Mais recentemente, em julho de 2019 uma nova regulamentação estabeleceu que, em prazo de seis anos, ao menos 30% dos veículos novos destinados ao sistema de transporte público sejam elétricos. Com a direção que sinaliza a política local, a fabricante acredita que eletromobilidade cresça no país.

 

“Iniciar a venda dos veículos de passeio na Colômbia foi um movimento muito importante”, diz Carlos Roma, diretor de vendas da BYD Brasil. “Os países andinos saíram na frente ao incentivarem os veículos 100% elétricos, reduzindo todos os impostos e estimulando o setor. Esperamos que esta seja uma tendência em todo o continente, inclusive no Brasil.”

 

A Motorysa pertence ao Seissa Group e tem representações na Colômbia das marcas Mitsubishi, Mercedes-Benz, Fuso e Freightliner, além de também atuar no setor de máquinas. (AutoIndústria)